Noticias

Nova formação de trabalhadores para o AEUP

No proximo dia 20 de agosto, das 8 às 12h, no Centro Espírita Amor e Humildade do Apóstolo (CEAHA), será oferecida mais uma formação para novos trabalhadores que desejam integrar o grupo do Atendimento Espírita em Unidades Prisionais – AEUP.
O AEUP é um trabalho vinculado e coordenado pela 1ª União Regional Espírita, e formado por trabalhadores vinculados às diversas Casas Espíritas da 1ª e à 14ª UREs. Atua, principalmente, junto aos reeducandos privados de liberdade, contudo, procura disponibilizar o auxílio cristão aos trabalhadores dessas unidades, bem como, aos familiares dos envolvidos. Essa ação evangelizadora ocorre presencialmente e, também, por meio de Cartas Fraternas. Esse grupo se faz representado no Conselho da Comunidade na Execução Penal da Capital – CCEPC.
Tem por missão levar a mensagem do Cristianismo Redivivo pelo prisma da Codificação Espírita, consolidada por Allan Kardec. Nesse sentido, as visitas aos nossos irmãos procuram contemplar momentos para “Acolher, Consolar, Esclarecer e Orientar” por intermédio de uma conversa e escuta fraternas.

Para participar como trabalhador voluntário, é necessário o interessado estar atuando em uma Casa Espírita, participar de uma capacitação inicial, dispor-se ao aperfeiçoamento contínuo e ter relativa compreensão da Doutrina Espírita. Entretanto, o principal atributo almejado é a vontade de servir, de doar-se, exemplificando o Amor Incondicional, ensinado pelo Cristo.

Observação: Não há necessidade de inscrição prévia