Estudo e Difusão

O Departamento de Estudos e Difusão da 1ª URE auxilia nas atividades doutrinárias, cooperando na organização doutrinária dos Centros Espíritas circunscritos na 1ª URE e tem os seguintes objetivos:

  • Coordenar as atividades pertinentes e atribuídas ao Departamento;
  • Auxiliar na organização e funcionamento das reuniões doutrinárias, orientando quanto aos assuntos pertinentes a estudo e difusão da Doutrina Espírita.
  • Planejar, implantar e avaliar cursos diversos, seminários e capacitação relativos ao Departamento Doutrinário, divulgação e estudos da Doutrina Espírita, nos Centros Espíritas.
  • Manter um cadastro atualizado de expositores doutrinários;
  • As áreas abaixo listadas estão sob a coordenação deste departamento, que trabalhará para organizar e auxiliar na estruturação de tais áreas nos Centros Espíritas da 1ª URE/FEC e, também, nos Centros Espíritas que desejarem o auxilio e estruturação propostas, segundo rege a Doutrina Espírita. São elas:

Área do Livro – Organização de livrarias, bibliotecas, feiras e eventos que divulgam a literatura espírita, com obras da Codificação Espírita, autores espíritas clássicos e as obras comprometidas com a divulgação basilar da Doutrina Espírita.

Área de Esperanto – Divulgação e multiplicação do idioma, com formação de multiplicadores, implantação de estudos nos Centros Espíritas e organização  de encontros abrangendo a 1ª URE, FEC e FEB, assim como, simpatizantes, não espíritas, na divulgação do idioma.

Área de Artes – Divulgação da arte espírita, fundamentado na Codificação, levando o auxilio aos Centros Espíritas que desejem estruturar a área, assim como, participar de eventos promovidos por esse departamento.

Comunicação Social – Tem como objetivo levar a mensagem espírita de forma clara, trabalhando a informação e divulgação, interna e externa, através de rádio, redes sociais, programas de entrevistas, jornais e dando suporte para o desenvolvimento da área de Comunicação Social nos Centros Espíritas.

Área de Exposição Doutrinária – Orientar e incentivar as atividades de exposição doutrinária nos centros espíritas, apoiando as capacitações contínuas e trocas de experiências sobre os trabalhos afins. Supervisionar, coordenar e elaborar as escalas de expositores, com periodicidade mensal, com temas definidos em reuniões da 1ª URE, nos dias designados pelos Centros Espíritas, com o objetivo de esclarecer e divulgar a Doutrina Espírita, segundo as Obras Básicas.

Área de Estudos – Coordenação e auxilio na estruturação da Área de Estudos nos Centros Espíritas,  para assim promover a capacitação do trabalhador espírita e acolhimento dos que procuram a Doutrina Espírita pela dor, pela simpatia, pela curiosidade, pelo consolo, através de estudo das Obras da Codificação, fundamentado no Evangelho de Jesus.

Coordenadora: Felipe Wagner
E-mail: felipevagner1@gmail.com
Adjunto: