Mediunidade

O Departamento da Mediunidade da 1ª URE (DEMURE), em consonância ao previsto nas diretrizes do Plano de Trabalho 2013-2017 (FEB) para o movimento espírita nacional, visa orientar a implantação e realização das atividades relacionadas com a prática da mediunidade, bem como, divulgar, promover e realizar ações que estimulem o estudo continuado da mediunidade,  qualifiquem e unam os tarefeiros dos setores diretamente relacionados a área mediúnica e aprimorem os trabalhos desenvolvidos pelas casas espíritas pertencentes à 1ª URE, estando filiadas ou não.
Para isso, o departamento da Mediunidade irá:

  • Realizar reuniões periódicas (estabelecidas em calendários anuais) com os diretores, coordenadores e tarefeiros dos deptos da mediunidade das casas da 1ª URE para que juntos possam diagnosticar dificuldades, levantar problemas e estabelecerem estratégias e ações conjuntas para o aperfeiçoamento das atividades mediúnicas das casas espíritas, como também, avaliar os resultados das ações executadas.
  • Utilizar as reuniões do Conselho Federativo Regional para  promover o reconhecimento dos trabalhadores da área da mediunidade, aproximar e integrar estes mesmos trabalhadores entre si e diretores do DEMURE; bem como, motivar a escuta e acolhimento das dificuldades e sugestões apresentadas pelo conjunto.
  • Em conjunto com os Grupos Integrados de Estudos Espíritas (Centro, Sul e Norte) irá promover e realizar: seminários, simpósios, formações e aperfeiçoamentos voltados para a qualificação, integração e união dos tarefeiros da área da mediunidade. E, ainda, estimular a criação de grupos voltados para o estudo continuado da mediunidade e contribuir com a divulgação de eventos que visem a melhoria das tarefas e a qualificação dos tarefeiros da casas espíritas.
  • Apoiar e contribuir com os eventos e ações promovidas pela Federativa Estadual e FEB no tocante à parte mediúnica;
  • Desenvolver campanhas específicas de esclarecimento ao público e trabalhadores das casas espíritas integrando periodicamente a escala doutrinária da 1 URE para abordar temas  ligados à mediunidade.

Coordenador: Ilo Ricardo Matos
E-mail: mediunidade@ure1-fec.org.br
Adjunta: Elaine Catarina
E-mail: elainecatarinacs@yahoo.com.br