Assistência Social

O DAPSE da 1ª URE buscará desenvolver ações que visem apoiar, orientar e acompanhar os programas de Assistência e Promoção Social desenvolvidos pelas casas espíritas vinculadas a primeira URE, sob a orientação federativa da Vice-Presidência de Assistência Social da Federação Espírita Catarinense. Para isso, buscará:

  • Divulgarestimular e promover o estudo e aplicação do Manual de Apoio ao Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita – SAPSE 
  • Estimular a compreensão e o estudo da Assistência Social sob a perspectiva do “Direito do Cidadão, Dever do Estado” conforme Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS 1993)
  • Estimular o trabalho em Rede entre as instituições espíritas;
  • Estimular para a compreensão dos Serviços disponibilizados pela Rede Pública de forma a poder ajudar mais aqueles que chegam à portas de nossas Casas Espíritas.
  • Promover cursos, encontros e seminários, visando o estudo, trocas de experiências e aplicação da assistência e promoção social pelos trabalhadores e organizações espíritas em geral. (Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro – ( Diretriz 7 – Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro 2018-2022)

Coordenação: Elizabeth Soares de Paula
E-mail: espaula1979@gmail.com