Estudos Noticias

1ª URE abre inscrições para o estudo de Esperanto “online” 2024

A 1ª União Regional Espírita, por meio do Depto de Estudo e Difusão/Setor de Esperanto, está com inscrições abertas para o Grupo de Estudo “Online” da Língua Internacional Neutra Esperanto, também conhecida entre nós espíritas como “A Língua da Fraternidade”. O Grupo de Estudo é aberto aos trabalhadores e frequentadores das diversas Casas Espíritas da 1ª URE.

O opúsculo “Orientação ao Centro Espírita”, recomenda:

 “Estimular e, dentro das possibilidades, favorecer o estudo do Esperanto pelo seu elevado princípio humanitário e sentimento de fraternidade universal que desenvolve, e por mostrar-se como elemento auxiliar na difusão da Doutrina Espírita” (Cap. 2, item 17); e, do mesmo “O.C.E.”: “Incentivar o estudo e a divulgação do Esperanto como instrumento neutro de fraternidade entre os homens e povos do mundo” (Anexo 1, cap. IV, item C).

Após o aprendizado básico, com duração de uma aula semanal, de fevereiro a dezembro, o Setor de Esperanto da 1ª URE oferece a possibilidade de dar continuidade aos estudos no ano seguinte, em outro grupo, onde são utilizadas obras espíritas traduzidas para a língua Esperanto, como “La Evangelio Laŭ Spiritismo” (O Evangelho Segundo o Espiritismo), “Verda Signalo” (Sinal Verde), “Vivo Feliĉa” (Vida Feliz), entre outras. 

Os estudos serão às quartas-feiras, das 18h30 às 19h45, pela plataforma Google Meet, com início  dia 21 de fevereiro e término dia 12 de dezembro de 2024.

Os interessados necessitam solicitar inscrição até o dia 16/FEV/2024, clicando AQUI